sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia dos avós

Meu filho,

Hoje é dia da vovó Eliza, do vovô Romano,  da vovó Roselaine e do vovô José Inácio.

Teus avós são pessoas maravilhosas que  zelam por ti desde o dia que a mamãe descobriu que estava grávida. Por nenhum momento nos deixaram sozinhos e mês a mês, acompanharam o teu desenvolvimento dentro da minha barriga. São eles que também cuidam de ti, enquanto a mamãe e o papai trabalham. 

Duas vezes por semana, tu fica na casa da vovó Eliza e do vô Romano. Ela prepara uma sopinha bem fresquinha para ti, te leva na pracinha para andar de balanço  e te arruma bem bonito para passear. Já o vovô Romano, fica cantando para ti: "inter" "inter" "inter". O sonho do vovô é que tu sejas um "coloradinho".

Uma vez por semana, tu ficas com a vovó Roseilaine na nossa casa ( ela chega bem cedinho para tu não precisar sair nestes dias frios do inverno) e algumas vezes o papai te leva para ficar à tarde na casa dela. Vocês dançam e fazem a maior bagunça.

Filho, é com eles que tu podes contar e é deles que tu também receberás o verdadeiro amor.

Futuramente, tu descobrirá muito mais coisas  e aprenderá como eles são e serão importantes na tua vida.

Eu, por exemplo, lembro de não ter levado muitas palmadas da tua avó porque o meu avô Luís não deixava. Lembro que ele a minha avó Miguela, me levavam para a padaria para ficar com eles enquanto a tua avó Eliza ia trabalhar.  Lembro também, que a minha avó  me levava na igreja para escutar o eco da minha voz e isso me deixava fascinada. Ela cantava e me embalava na cadeira de balanço,  fazia arroz empapado e ele  um  ovo com pão na xícara, que era um E-S-P-E-T-Á-C-U-L-O.



Já os avós paternos da mamãe, moravam longe. Não lembro do meu avô Valdelírio, mas a vovó Eliza sempre conta que ele era uma pessoa muito especial. A vó Selma sim, esta eu convivi um pouco mais e eu adorava ir para o sítio que ela morava, para andar em cima da ponte e tomar banho de "rio", que eu achava que era só dela! O famoso "rio da vó".

Os avós do teu pai, pelo que ele conta também foram maravilhosos.... A avó do papai (vó Jurema) fazia cada coisa deliciosa... canudinhos, pizzas e assim como a mamãe, era parceira do papai para uma "boquinha" na madruga. Já o avô do papai (vô Pedro), era parceiro para olhar com ele um futebolzinho nas noites de muito frio. Com eles, o teu pai ia para praia em dezembro e voltava só em março para passar as férias.

Enfim, avós são aqueles que, às vezes, tudo podem.


Os teus, são maravilhosos. Podes ter certeza disso!





Beijos e feliz dia dos avós para eles.




















4 comentários:

  1. Muito linda esta homenagem, eles merecem!
    Um beijo especial a vovó e ao vovô
    A vovô Selma tambem nos protegia :-)

    ResponderExcluir
  2. Meus amores, sao estes momentos da vida que fazem tudo valer a pena.

    Meu neto querido, a vovó te ama muito e estou curtindo cada minuto que passo ao teu lado.


    Beijos.....

    Adorei.

    Vovó Roselaine.

    ResponderExcluir
  3. Muitoooo linda essa homenagem Vir , o PJ tem uma grande Família Maravilhosa !!

    Mirtes

    ResponderExcluir